Avançar para o conteúdo

Protocolo de cooperação

No passado dia 28 de janeiro de 2022, foi assinado um protocolo de cooperação entre a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco do Porto e a HOPCA-Saúde que permitirá criar até ao fim de agosto um Centro Clínico Inovador no Edifício da Antiga Escola da Ordem, mesmo em frente ao nosso Hospital, e que disponibilizará consultas médicas, tratamentos e todos os exames das especialidades de: Medicina Física e de Reabilitação, Cardiologia, Gastroenterologia e Pneumologia.

Através desta parceria, iremos também ter já em março um Centro de Neurociências único em Portugal, com uma equipa de Neurologistas e Neurocirurgiões que avaliarão, entre outras, algumas patologias do movimento, tais como o Tremor Essencial e a Doença de Parkinson, que poderão ser alvo de tratamentos diferenciados neste Centro através da inovadora tecnologia HIFU (Ultrassons Focalizados de Alta Intensidade) guiada por RMN aqui disponível.Sempre a inovar e a diferenciar os seus tratamentos, ao encontro das suas necessidades… Sempre próximo de si!